Diagnóstico dos transportes e indicadores de emissão de CO2 da Cidade Universitária da UFRJ - Shell/COPPE/Fundo Verde (Relatório Parcial I)

Diagnóstico dos transportes e indicadores de emissão de CO2 da Cidade Universitária da UFRJ - Shell/COPPE/Fundo Verde (Relatório Parcial I)
Tamanho:
2.16 MB
Data:
15 Outubro 2015

Resumo:
O tema Mobilidade desempenha um papel crucial na qualidade urbana e é uma questão-chave para "Cidades do Futuro". Para construir uma cidade sustentável, inteligente e “resiliente”, mobilidade urbana adequada é um fator-chave, incluindo tecnologias novas e acessíveis, tanto para veículos ou combustíveis e infraestrutura. Também é importante para promover novas práticas e mudanças de comportamento. O Projeto COPPE/Shell pretende, dentro de uma visão sustentável, avaliar as iniciativas de mobilidade que vão ter lugar no campus dentro do conceito de um laboratório vivo. Mais do que isso, a pesquisa visa criar uma plataforma para a comparação dos indicadores de sustentabilidade da mobilidade entre os campi diferentes em todo o mundo.

Equipe

Coordenação: Suzana Kahn Ribeiro – PET/COPPE/UFRJ
Coordenação técnica da área de tecnologias de mobilidade sustentável: Márcio de Almeida D´Agosto – PET/COPPE/UFRJ
Coordenação técnica da área de indicadores e monitoramento: Elizabeth Lima – PET/COPPE/UFRJ

Pesquisadores:
Cíntia Machado de Oliveira - PET/COPPE/UFRJ
Daniel Neves Schmitz Gonçalves - PET/COPPE/UFRJÂÂÂÂ

 
 
 
Powered by Phoca Download