gotanofundo
MOBILIDADE

Veículos de apoio a mobilidade intracampus

Status: Em desenvolvimento

 Destaque

  • Uma Van e duas Jardineiras que circularão pelo campus em diferentes horários;
  • A Van, já circulando, liga o Parque Tecnológico a estação do BRT passando pelos principais centros da Cidade Universitária;
  • As Jardineiras integram o Parque Tecnológico a Reitoria, Centro de Tecnologia e Letras, oferecendo um alternativa a mais a quem utiliza o espaço.

Com a ideia de ampliar os modos de transportes na Cidade Universitária da UFRJ, o Fundo Verde disponibiliza duas jardineiras elétricas e uma Van para integrar o "Programa de Mobilidade Fundo Verde - UFRJ". Com rotas diferenciadas, as jardineiras farão um trajeto mais curto, ligando o Parque Tecnológico a Reitoria e Centro de Tecnologia, enquanto a Van liga os principais centros da Cidade Universitária a estação do BRT, partindo também do Parque Tecnológico. A Van já está em circulação, funcionando das 8:00 às 17:00h e as Jardineiras tem previsão de circular entre 11:00h às 18:00h.

A eficiência destas formas de auxílio a mobilidade interna do compus foi comprovada por testes realizados com a Van. De forma que, em um mês de circulação, mais de 2.300 passageiros utilizaram a Van, em um horário reduzido de utilização (11:00 as 14:00).

Duvidas, sugestões e reclamações, favor enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , aos cuidados do Diretor da divisão da frota oficial UFRJ.
jardineira van