O projeto

No Brasil desde 2002, o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP, sigla em inglês para Institute for Transportation and Development Policy) é uma organização social sem fins lucrativos que promove o transporte sustentável e equitativo, concentrando esforços para reduzir, entre outros, as emissões de carbono e a poluição atmosférica. Junto ao Fundo Verde, por sua vez, está elaborando a montagens de um sistema de transporte não motorizado para o campus de Cidade Universitária – UFRJ. O resultado desta cooperação irá fortalecer uma discussão de como poderíamos ter um sistema de gestão (ex. bicicletas) dentro da Cidade Universitária estabelecendo parâmetros para os modelos, custo e quais caminhos poderemos seguir.

Assinado

Equipe envolvida