PRAZO PARA INSCRIÇÃO: Sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Clique em um dos botões abaixo para indicar sua presença.


 
O cenário Sky determina o que acreditamos ser uma rota tecnológica, industrial e economicamente possível para o futuro, consistente com a limitação do aumento da temperatura média global para bem abaixo de 2ºC em relação aos níveis pré-industriais. O estudo revela o potencial para o surgimento de um sistema energético que traga energia moderna para toda a população mundial sem fornecer um legado climático ao qual a sociedade não consiga se adaptar prontamente.

Você é nosso convidado!

Para lançar o cenário Sky no Brasil, a Shell realizará um evento com Wim Thomas, conselheiro-chefe para Assuntos de Energia do Grupo Shell, que apresentará as principais conclusões do estudo. Nesta ocasião, a companhia celebrará também seus 40 anos de atividades globais no segmento de Águas Profundas e seus 105 anos de operações contínuas no Brasil.

Haverá ainda um painel sobre o futuro da energia, com especialistas discutindo de que maneira o mundo pode caminhar na direção de soluções mais limpas, ao mesmo tempo em que a indústria continua a fornecer energia para uma crescente população mundial, que poderá chegar a 9 bilhões de habitantes até 2050.

Lançamento do cenário Sky + 40 anos de Águas Profundas + 105º Aniversário da Shell Brasil

         
  Data:   22 de agosto  
         
  Horário:   9h às 13h  
         
  Local:   Museu do Amanhã
Praça Mauá, 1
Centro
Rio de Janeiro, RJ
 
         
  Agenda:   9h – 10h: Café da manhã de boas-vindas + Exposição Shell
10h – 10h20: Sessão de abertura - André Araujo, Presidente da Shell Brasil
10h20 – 11h: “Cenário Sky” - Wim Thomas, conselheiro-chefe para Assuntos de Energia do Grupo Shell
11h – 12h30: Debate sobre os cenários da transição energética moderado por Clarissa Lins, sócia-fundadora da Catavento Consultoria e diretora do IBP, com Décio Oddone, Diretor-Geral da ANP, e Suzana Kahn, da COPPE/UFRJ.
12h30 – 13h: Considerações finais
 
         
  Contamos com sua presença para contribuir com o debate!