aplicativofundoverdeSerá lançado na segunda-feira, 4 de abril, o aplicativo Caronaê, desenvolvido por alunos da Escola Politécnica, da Coppe e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ . O objetivo é atender demandas por caronas na Cidade Universitária, por meio de um sistema integrado e de fácil uso. O projeto recebeu financiamento e apoio do Fundo Verde, após ter vencido o concurso "Soluções Sustentáveis Fundo Verde - UFRJ 2014", e contou com a tutoria do professor Ronaldo Balassiano, do Programa de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ, na etapa inicial de implementação do projeto.

O aplicativo será disponibilizado gratuitamente para smartphones que utilizam o sistema Android, e, posteriormente, o sistema iOS (Iphone). Ele apresenta um "cardápio" de caronas com informações relativas à origem e destino da corrida e o nome do usuário que oferece a carona. O formato é semelhante ao feed de notícias do Facebook. Ao clicar em uma das caronas, o usuário poderá obter outras informações, como os locais por onde passará o motorista.

Saiba mais no Planeta Coppe Notícias