banner informativo portifolio 2O Fundo Verde de Desenvolvimento e Energia para a Cidade Universitária da UFRJ divulga o seu primeiro Relatório de Atividades, referente ao ano de 2014, onde apresenta os projetos implantados voltados para a promoção de sustentabilidade na Cidade Universitária e as parcerias firmadas desde o início da operação do Fundo. Dentre as parcerias, destaca-se a firmada com a Agência Internacional de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, GIZ, a qual deu maior respaldo técnico aos projetos relacionados à Energia, com estudos de viabilidade técnica e econômica. Entre os projetos, o Fundo Verde realizou o “Concurso Soluções Sustentáveis”, cujo objetivo foi engajar a comunidade da UFRJ e selecionar projetos sustentáveis de baixo custo e de fácil implantação nas categorias mobilidade, energia e água. Outro projeto de destaque, que se iniciou em 2014, foi o banco de dados georreferenciado da Cidade Universitária, que possibilitará a aquisição de dados, a visualização de mapas e conhecer melhor o campus da Ilha do Fundão. O relatório tem o objetivo de informar sobre as nossas realizações, os próximos passos para os projetos já existentes e apontar as expectativas do Fundo Verde para 2015.

Veja o relatório completo aqui

adidas Ultra Boost kaufen