Divulgação do Vencedor do Concurso:

Tainan de Farias Nogueira
Mariana Padilha

Projeto Vencedor DOWNLOAD AQUI.

 

CONCURSO

SUSTENTABILIDADE NO CAMPUS – FUNDO VERDE DA UFRJ & I SIMPÓSIO DE ENERGIA DA UFRJ

O Concurso: Sustentabilidade no Campus tem por objetivo proporcionar uma ferramenta de estímulo a ideias sustentáveis de baixo custo, inovadoras e com potencial replicabilidade, sendo que a melhor tem o potencial de ser incorporada ao plano de projetos a serem financiados pelo Fundo Verde e implantados na ilha do Fundão, além de divulgar a iniciativa do Fundo Verde e a sua contribuição para a Cidade Universitária.

O concurso será promovido pelo Fundo Verde em parceria com o I Simpósio de Energia da UFRJ, com o intuito de envolver os alunos na busca de soluções sustentáveis para os desafios na área de consumo de energia na UFRJ.

O projeto deve se enquadrar na categoria abaixo, e o valor para implantação do projeto não poderá ultrapassar o limite máximo de R$ 500 mil (quinhentos mil reais).

  1. Eficiência energética: definida pelo Ministério do Meio Ambiente como a relação entre a quantidade de energia empregada em uma atividade e aquela disponibilizada para sua realização. A promoção da eficiência energética abrange a otimização das transformações, do transporte e do uso dos recursos energéticos, desde suas fontes primárias até seu aproveitamento. Adotam-se como pressupostos básicos a manutenção das condições de conforto, de segurança e de produtividade dos usuários, contribuindo, adicionalmente, para a melhoria da qualidade dos serviços de energia e para a mitigação dos impactos ambientais.

(Goveia Campus, UMA VISÃO DA MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL)

 

Premiações

O autor da melhor proposta de projeto terá a mesma incorporada no plano de projetos a serem financiados pelo Fundo Verde.

O autor principal (especificado no momento da inscrição) receberá uma bolsa de estudos de 2 (dois) meses, em valor compatível com sua titulação, visando o acompanhamento das fases iniciais de implantação de seu projeto.

A implantação do projeto vencedor estará sujeita a lei de licitação 8.666/93, que estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Cronograma

  • As inscrições serão realizadas no período entre 23/07/2018 a 15/10/2018. 
  • Julgamento e apuração dos melhores projetos serão realizados pela comissão julgadora no período entre 16/10/2018 e 19/10/2018.
  • A divulgação do melhor projeto será no dia 22/10/2018, e poderá ser visualizada no site do Fundo Verde (www.fundoverde.ufrj.br/concurso/novo).
  • A premiação ocorrerá no dia 29/10/2018.


Baixe agora o Edital e o modelo de submissão de projeto e realize sua inscrição
:

 

Baixe aqui o edital Errata do Edital Baixe o Modelo de Submissão  Inscreva-se Acompanhe